A relação do tantra com o estilo de vida e a alimentação

Muito além da massagem tântrica, levar uma vida baseada nos conceitos milenares do tantra envolvem o respeito e o cuidado com o corpo do dia a dia. Isso engloba a pratica regular de atividades físicas como exercícios comuns, e a variação que preferir do yoga. A pratica da meditação como uma forma manter a saúde física e psicológica.

A alimentação também desempenha papel fundamental na busca por um estilo de vida saudável e conectado com o universo. É cada vez maior o número de pessoas que cortam ou diminuem o consumo da carne e insumos de origem animal. Além disso, produzir o próprio alimento ou optar por fontes de alimentação que passaram por poucos processos pode ser uma boa pedida para nutrir e limpar o organismo, começando pela boca. Evitar alimentos industrializados e com componentes químicos como os agrotóxicos preserva o organismo de modo que os benefícios se refletem na saúde física, mental e na qualidade de vida como um todo.

Todas as práticas tradicionais da Índia como a massagem tântrica, a meditação, a espiritualidade, a alimentação, a medicina ayurvédica entre diversos outros elementos dessa cultura fascinante são de alguma forma conectados. Por isso, realizar uma sessão de massagem tântrica esporadicamente, ou meditar uma vez por semana não é capaz de contribuir de forma tão eficaz quando é um elemento isolado do cotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *